Lagos promove programa «Natal com Todos» ao longo de Dezembro

O concelho de Lagos oferece, nesta quadra natalícia, um programa diversificado de Animação de Natal que inclui animação de rua, […]

O concelho de Lagos oferece, nesta quadra natalícia, um programa diversificado de Animação de Natal que inclui animação de rua, espetáculos, para miúdos e graúdos, e diversos concertos alusivos à época natalícia. Tudo sob o lema “Natal com Todos”.

A Câmara Municipal de Lagos, a ACRAL, a ProLagos, a Futurlagos, os comerciantes e as coletividades do concelho, voltam a juntar-se para dinamizar o centro histórico da cidade nesta quadra festiva, este ano dando corpo ao lema “Natal com Todos”.

O resultado é um programa de animação para miúdos e graúdos onde não faltam as feiras, os espetáculos, a ciência, o desporto, concertos alusivos à época natalícia, muita animação de rua e atividades de ocupação de tempos livres para os mais jovens.

Durante o mês de dezembro, até dia 24, destaca-se a presença do Pai Natal que, entre as 10h às 12h, vai estar à espera das crianças junto à Árvore de Natal, na Praça Luís de Camões, para com elas tirar fotografias e receber as tradicionais cartas dos pedidos de presentes. A chegada do Pai Natal ao centro histórico de Lagos está prevista para o dia 30 novembro, pelas 15h30.

Durante este mês, o espírito de Natal volta a invadir o Zoo de Lagos, que contará igualmente com a presença do Pai Natal acompanhado das suas renas, fadas, duendes e muita animação.

Este ano também será possível, a partir de 14 de dezembro, visitar o já famoso Presépio de Natal Animado, inteiramente criado pelo autodidata José Cortes.

A semana de 09 a 13, entre as 9h30 e as 12h30, é o período reservado às visitas escolares do pré-escolar e 1.º ciclo (com marcação prévia junto da Câmara Municipal / Serviço de Educação).

Todos os anos muita esferovite, madeira e pedra são esculpidas com ternura e entusiasmo. Muitas horas de trabalho, paciência e criatividade trazem à luz do dia um presépio animado em que nada ficou esquecido… Visite-o e descubra a magia de Natal!

As condições de acessibilidade são também especiais, com estacionamento gratuito nos parques cobertos da Frente Ribeirinha e Anel Verde, sempre que o cliente faça compras, no valor mínimo de 10€, no comércio local / lojas aderentes (devidamente assinaladas).

A programação, que uma vez mais, evidencia a grande aposta na área musical e na qualidade e diversidade dos talentos locais, irá prolongar-se até 08 de janeiro (oportunamente será divulgado o programa de animação de Natal).

Comentários

pub