Ciência Viva de Faro coloca os visitantes a olhar para o céu

O Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro, vai colocar os seus visitantes a olhar para cima, na sexta-feira […]

O Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro, vai colocar os seus visitantes a olhar para cima, na sexta-feira e no sábado. «Apresentação às Estrelas» e «Descobrindo o Sol» são os nomes das iniciativas de observação astronómica que serão promovidas no centro no dia 25 de outubro à noite e durante a tarde de dia 26.

Na sexta-feira, das 21 às 23 horas, a iniciativa começa com uma palestra sobre um tema de astronomia seguida de observação do céu noturno com telescópio, que dependerá sempre de meteorologia favorável. A inscrição nesta sessão custa 2 euros para adultos e 1 euro para jovens, estudantes e reformados. Menores de 12 anos não pagam.

No sábado, entre as 16 e as 17 horas, propõem-se aos visitantes que fiquem a conhecer «os fenómenos visíveis na “superfície” do Sol e participar em experiências que ajudam a conhecer melhor o astro-rei», entre as quais atividades com fornos e painéis solares.
Neste caso, a atividade é gratuita para os que forem visitar o centro. Quem quiser participar apenas nesta oficina terá de pagar 1 euro.

Comentários

pub