Celebrações da festa das «Angústias» unem Ayamonte e Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António associa-se às celebrações em honra de Nossa Senhora das Angústias, que decorrem entre os dias […]

Vila Real de Santo António associa-se às celebrações em honra de Nossa Senhora das Angústias, que decorrem entre os dias 5 e 9 de setembro, em Ayamonte.

A iniciativa – integrada no calendário de eventos da Eurocidade – tem lugar esta quarta-feira, dia 4 de setembro, e inicia-se com a receção da comitiva espanhola no Cais de Embarque de VRSA, às 18h15.

Às 18h30, uma banda de Portugal e outra de Espanha tocarão os Hinos Nacionais frente à autarquia de Vila Real de Santo António, onde decorrerá a cerimónia do hastear das bandeiras e terá lugar a sessão de boas vindas, conduzida pelos autarcas de VRSA e Ayamonte.

Segue-se novo percurso até ao cais de embarque de VRSA onde a comitiva fará a travessia fluvial do Rio Guadiana até Ayamonte.

Na localidade espanhola, a cerimónia prossegue com um desfile de rua até à sede do Ayuntamiento, onde serão novamente tocados os Hinos dos dois países.

A iniciativa termina com os discursos solenes e com a inauguração oficial das festividades das Angustias, que será simbolicamente marcada pela iluminação do recinto da festa ayamontina.

Comentários

pub