Rota do Petisco de Portimão terá um passaporte solidário

A 3ª Rota do Petisco de Portimão, além do prazer da boa comida e do convívio entre amigos, desafiará os […]

A 3ª Rota do Petisco de Portimão, além do prazer da boa comida e do convívio entre amigos, desafiará os participantes a apoiarem três instituições de solidariedade: o refeitório do Centro Social de Nª. Sr.ª do Amparo em Portimão, o Lar de Crianças Bom Samaritano em Alvor e o Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo.

Assim, e ao iniciarem o seu roteiro, os participantes são convidados a fazer um donativo de 1 euro nos mealheiros existentes, em troca do Passaporte da Rota, sendo este um instrumento indispensável para quem deseje fazer esta maratona gastronómica.

O passaporte estará disponível nos 70 estabelecimentos aderentes, bem como no Museu de Portimão, Postos de Turismo de Portimão, Praia da Rocha e Alvor, Casa Manuel Teixeira Gomes e Posto de Correios de Ferragudo.

A partir de 6 de setembro e até 13 de outubro, os amantes do petisco poderão percorrer os 70 estabelecimentos de restauração participantes, distribuídos por Portimão, Praia da Rocha, Alvor e Ferragudo, e petiscar por 2,5 euros ou apreciar um doce regional por 2 euros, sempre acompanhados de uma bebida e temperados com vários momentos de animação cultural.

Por cada estabelecimento frequentado, o petiscador ganha um carimbo no seu passaporte e, ao colecionar os carimbos, poderá habilitar-se aos Prémios da Rota, como por exemplo visitas com provas a adegas algarvias ou passeios em barco à vela.

Quem completar pelo menos 15 paragens no seu percurso tem ainda direito ao brinde de participação, composto por um convite duplo para visitar o Museu de Portimão.

Um dos segredos que explicam o sucesso desta iniciativa, promovida pela associação Teia D’Impulsos, são as sinergias estabelecidas, com destaque para a parceria com a Câmara Municipal de Portimão, a que se conjugam os apoios das Juntas de Freguesia de Portimão, Alvor e Ferragudo, Associação de Turismo de Portimão, Região de Turismo do Algarve, Associação de Turismo do Algarve, Comissão Vitivinícola do Algarve e ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve.

Todas as informações sobre a Rota do Petisco de Portimão 2013 podem ser consultadas em http://www.teiadimpulsos.pt.

Comentários

pub