Noite A e banho de 29 marcam festas do feriado municipal de Aljezur

A Noite A, uma festa multicultural em que todos se vestem de branco e que leva muita animação à zona […]

A Noite A, uma festa multicultural em que todos se vestem de branco e que leva muita animação à zona histórica de Aljezur, marca, a 28 de agosto, o início dos festejos do Feriado Municipal, que se assinala no dia seguinte.

Mas a festa começa logo às 10h00 da manhã e torna-se séria a partir das 15h00. Ao longo de um circuito que começa no largo da Liberdade, junto à Ribeira de Aljezur, e que irá subir até ao Castelo, e ao longo do dia, os visitantes serão surpreendidos com diferentes atuações, com Fado, música clássica, performances de rua, teatral, trapézio, fogo de artifício, vídeo projeção, massagens no Castelo ao som de música e leituras, rock covers e DJ set no Castelo.

Haverá ainda tasquinhas com comidas e bebidas e muito artesanato e produtos locais à disposição de quem visitar Aljezur, sempre com entrada livre.

As festas terão continuidade no dia 29 de agosto e, logo pela manhã, será recriado o tradicional banho 29 na praia do Monte Clérigo, acompanhado por animação musical no areal, com a presença de uma bandinha.

No início da tarde, terão lugar as comemorações religiosas em honra da padroeira de Aljezur, Nossa Senhora de Alva, com a celebração da missa pelas 15 horas seguida da procissão.

Às 18 horas terá início a mega sardinhada e toda a animação musical e circense no Espaço Multiusos de Aljezur, que culmina com a entrega do prémio de mérito escolar, a dez alunos que se destacaram nos seus percursos académicos no ano letivo 2012/2013.

Para finalizar, os sons quentes e verdadeiros dos Irmãos Verdades irão encerrar as festividades.

Comentários

pub