Monchique sob risco máximo de incêndio

Monchique é o único concelho do distrito de Faro que está esta segunda-feira sob risco máximo de incêndio, de acordo […]

Monchique é o único concelho do distrito de Faro que está esta segunda-feira sob risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA indica que existe risco máximo em doze concelhos de todo o país. Além de Monchique, estão na mesma situação os municípios de de Castro Daire, Vila Nova de Paiva, Moimenta da Beira e Sernancelhe, no distrito de Viseu, Sabugal, Guarda e Gouveia, no distrito da Guarda, Vila de Rei, Sertã e Oleiros, no distrito de Castelo Branco, Mação, no distrito de Santarém.

No Algarve, a maioria dos restantes 15 concelhos está com risco “muito elevado” de incêndio, sendo exceção apenas Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão e Vila Real de Santo António (elevado) e Castro Marim (moderado).

A esta hora, segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, apenas há um incêndio a registar em todo o país, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo.

Comentários

pub