Temperatura desce em dia que começa com céu nublado

Descida de temperatura, em especial nas regiões do interior Norte e Centro, mas também no Sul é a previsão para […]

Descida de temperatura, em especial nas regiões do interior Norte e Centro, mas também no Sul é a previsão para esta quinta-feira, dia 22 de agosto, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Assim, segundo a informação disponibilizada pelo IPMA no seu site, as temperaturas mantêm-se mais altas em Beja e Évora (36ºC), mas será de 30ºC em Faro, 29ºC em Lisboa, 27ºC em Sagres e 24ºC em Sines.

O céu irá apresentar-se pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado por nuvens baixas e com neblina ou nevoeiro no litoral até ao final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

Na faixa costeira a norte do Cabo Carvoeiro, há mesmo a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao final da manhã.

O vento será em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste, tornando-se moderado (20 a 35 km/h) de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Mondego e nas terras altas a partir da tarde.

No mar, a costa Ocidental apresenta ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros e temperatura da água a 17/18ºC.
Na costa Sul algarvia mantêm-se as ondas de sueste inferiores a 1 metro, passando gradualmente a ondas de sudoeste, com água entre os 23 e os 25ºC.

Comentários

pub