Experiências Solidárias inspiram Festival em São Brás de Alportel

Para os que gostam de ter experiências solidárias, São Brás de Alportel será o lugar onde ir, no dia 7 […]

Para os que gostam de ter experiências solidárias, São Brás de Alportel será o lugar onde ir, no dia 7 de setembro. A primeira edição do «Festival Experiências Solidárias» vai decorrer entre as 16 e as 21 horas no Museu do Trajo de São Brás e há muita oferta por onde escolher.

Aos participantes, em vez de dinheiro, pede-se que levem livros, jogos didáticos ou brinquedos, novos ou usados, que serão depois enviados para a Brinquedoteca dedicada às crianças e adolescentes carentes da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Cuamba, na Província do Niassa, em Moçambique.

«A causa que motiva este festival é ensinar crianças a ler e a escrever, ajuda-las a brincar e a crescer. Prepara-las para um futuro melhor», revelou a organização.

No festival, oferta inclui massagens e estética, Workshops Divertidos, sessões de equilíbrio mente-corpo, sessões individuais de Coaching, Tarô, harmonia e equilíbrio Tai Chi, dança Zumba, Show Cooking, Prova de Vinhos, sessões fotográficas em estúdio profissional e atividades e jogos para crianças.

«Este evento conta já, neste momento, com o apoio voluntário de 20 profissionais que vão desenvolver as mais diversas experiências, assim como da Câmara Municipal de S. Brás e de várias entidades privadas e coletivas», revelou a organização, que está cargo dos alunos finalistas do curso de Gestão de marketing e Publicidade do Instituto Superior Dom Afonso III.

Comentários

pub