Equipa algarvia Banco BIC/Carmim disputa Volta a Portugal

A Volta a Portugal está de regresso às estradas portuguesas entre os dias 7 e 18 de Agosto. A competição […]

A Volta a Portugal está de regresso às estradas portuguesas entre os dias 7 e 18 de Agosto. A competição arranca já na próxima 4ª feira, dia 7 de Agosto, com um prólogo de 5 quilómetros em Lisboa, e termina em Viseu, depois de percorridos os últimos 130 quilómetros.

A equipa algarvia Banco BIC/Carmim será representada pelos atletas David Livramento, Bruno Sancho, Tomas Metcalfe, João Pereira, Diogo Nunes, Igor Silva, Walter da Silva, Henrique Casimiro, e Daniel Mestre.

Os pontos decisivos centram-se sobretudo em cinco momentos. O primeiro acontece logo na segunda etapa em linha, com a ligação Oliveira de Azeméis/Viana do Castelo, com uma chegada instalada num prémio de montanha de terceira categoria.

O segundo momento aparece com a união entre Arouca e Mondim de Basto. A mítica subida à Sra. da Graça é mais uma vez, pano de fundo para o final desta jornada, que revela um prémio de montanha de primeira categoria.

A sétima etapa em linha que se inicia em Termas de Monfortinho e acaba em Gouveia é o terceiro momento, sendo igualmente relevante, com a meta instalada num prémio de montanha de quarta categoria.

A oitava etapa, que arranca de Oliveira do Hospital e termina na Serra da Estrela, também é um dos momentos decisivos. Igualmente decisivo será o CRI de 35,3 quilómetros entre Sabugal e Guarda.

Para o diretor-geral Vidal Fitas, “além destas jornadas particularmente exigentes há ainda outras etapas traiçoeiras que podem mexer com a classificação geral, como é o caso da terceira e quinta etapas”.

Ao todo os ciclistas irão percorrer 1607,2 quilómetros distribuídos por 11 dias de prova.

Comentários

pub