Mestria e energia dos Amar Guitarra mostra-se no Barti Café em Faro

Uma mestria rara a tocar guitarra acústica e portuguesa e muita energia são garantidas no concerto que os «Amar Guitarra» […]

Uma mestria rara a tocar guitarra acústica e portuguesa e muita energia são garantidas no concerto que os «Amar Guitarra» vão protagonizar no Barti Café, situado no espaço cultural Pátio de Letras, este sábado, dia 20 de julho, às 22 horas.

Aos virtuosos João Cuña e Luis Fialho, duo de guitarristas fundador da banda, junta-se a violinista Betty M., outra instrumentista de enorme qualidade, que também empresta a voz a este projeto cem por cento Made in Algarve.

Tudo conjugado, a noite no Barti Café promete e ninguém irá querer perder um concerto memorável.

A banda farense, cuja base são os guitarristas João Cuña e Luís Fialho, que a fundaram em 2003 (na altura como Guitarras Locas), tem vindo a apresentar-se em palco com formações mais alargadas, como este trio, mas também em quarteto e até em quinteto.

Na bagagem, trazem já três discos, o mais recente dos quais «Mar de Cordas», lançado no ano passado.

Aqui, como ao vivo, apostam em sonoridades que vão desde a música ibérica, como o fado e o flamenco, até ao jazz cigano, passando pelos blues e pela música latina.

Apresentam maioritariamente composições originais, mas também se notabilizam por interpretações bem originais de obras como «Sôdade» de Cesária Évora e «Entre dos águas» de Paco de Lucia, este último um dos grandes inspiradores dos dois mentores do projeto.

O Barti Café fica situado numa zona central da cidade de Faro, na Rua Cândido Guerreiro, nº 26 (que liga a Avenida 5 de Outubro ao Mercado Municipal de Faro), no Pátio de Letras, onde também poderá encontrar a livraria Leya no Pátio.

Um espaço ideal para passar os dias e noites de verão, com amigos ou mesmo em família, com boa música e um ambiente muito agradável.

Aberto de segunda a sábado a partir das 10 horas, até à meia noite (semana) e até às duas horas (sexta e sábado).

Comentários

pub