Água quente no mar, um pouco menos de calor e nuvens altas

Céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade por nuvens altas nas regiões do interior e na região Sul em especial durante […]

Céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade por nuvens altas nas regiões do interior e na região Sul em especial durante a tarde, e a partir do meio da manhã nas regiões Norte e Centro, é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta segunda-feira.

Segundo os meteorologistas, hoje será mais um dia de sol, apesar de tudo, mas com as temperaturas a descer um pouco, em especial a máxima e nas regiões do litoral. Apesar disso, continua o aviso amarelo por causa do calor nos distritos de Évora e de Setúbal.

O vento será fraco (inferior a 15 km/h), rodando para noroeste e tornando-se moderado (15 a 30 km/h) no litoral oeste a partir da tarde.

No mar, na costa Sul algarvia, mantém-se o sueste que traz água do mar bem quantinha, na ordem dos 22ºC. As ondas de sueste terão 1 a 1,5 metros, tornando-se ondas inferiores a 1 metro.

Na costa Ocidental, haverá ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros, aumentando para 2 a 2,5 metros a norte do cabo Raso. A temperatura da água do mar mantém-se nos 16/18ºC.

Comentários

pub