Monchique inaugura Rota dos Moinhos

A Rota dos Moinhos, um percurso pedestre de 9,5 quilómetros, com grau de dificuldade moderado/fácil, vai ser inaugurada no domingo, […]

A Rota dos Moinhos, um percurso pedestre de 9,5 quilómetros, com grau de dificuldade moderado/fácil, vai ser inaugurada no domingo, dia 23 de junho, em Monchique.

Este percurso desenvolve-se na malha urbana da Vila e na zona norte da Serra de Monchique, passando por paisagens únicas, como o Moinho de Vento, um moinho de água recuperado, Moinho do Poucochinho, da propriedade da Junta de Freguesia, pelo Barranco dos Pisões, por bosques de castanheiros, alguns deles árvores monumentais e outras paisagens características da Serra de Monchique.

O percurso já está homologado pelas entidades competentes, respeitando as normas internacionais e encontra-se no momento a ser “pintado”.

Integrará o projeto “Veredas de Monchique”, que irá disponibilizar a quem é adepto do Pedestrianismo e dos Desportos de Natureza, como o BTT, centenas de quilómetros de percursos marcados em todo o concelho, tornando Monchique o município com mais percursos marcados do Sul do País.

Neste momento, além de ser atravessado pela Via Algarviana (GR), Monchique disponibiliza já a Rota das Chaminés de Saia, a Rota das Árvores Monumentais, a Rota da Geologia, e ainda os Trilhos do Caminho das Caldas à Picota e da Fóia.

A inscrição deve ser feita através do email [email protected] .

 

Comentários

pub