Livro «Postais da Costa do Sul» de Pedro Jubilot apresentado amanhã em Tavira

O livro «Postais da Costa do Sul», de Pedro Jubilot,vai ser apresentado amanhã, sábado, na Biblioteca Municipal de Tavira, às […]

O livro «Postais da Costa do Sul», de Pedro Jubilot,vai ser apresentado amanhã, sábado, na Biblioteca Municipal de Tavira, às 18 horas. A apresentação será feita por Vítor Cardeira e haverá lugar a leitura de passagens da obra, por Luísa Soares Teixeira e Manuel Santos.

O livro agrega textos escritos entre o verão de 2011 e o verão de 2012, ao longo da costa do Algarve, que funcionaram como “postais” que o autor enviou aos seus amigos através da rede social Facebook.

«São pequenos textos ficcionados sobre a vivência, a paisagem, e claro a passagem do tempo, de quem está junto ao litoral sul», segundo a editora Canal Sonora.

Agora reúnem-se num pequeno livro algumas dessas mensagens que foram sendo lançadas no lugar etéreo e efémero da Internet, tentando que ao passarem a existir impressos numa textura se tornem numa leitura mais física e real. E que se insinuem a novos leitores», continua.

O livro conta com os textos de Pedro Jubilot e é ilustrado por fotografias de Jorge Jubilot.

 

Sobre o autor Pedro Jubilot:

Professor, licenciado em línguas e literaturas modernas, escreve por passatempo, mas é um amante de muitos tipos de arte. Nos anos 90 quando regressou ao Algarve foi autor de programas de rádio, criou a «Húbris – agência cultural» (Olhão, 1991), editou o fanzine «Tão Longe, Tão Perto», escreveu letras para bandas pop, recebeu alguns prémios literários a nível local na modalidade de conto.

Em dezembro de 2001 o seu microconto «A Visita» foi escolhido pelo jornal Público para representar Portugal, tendo sido publicado em simultâneo nos jornais El Pais, Corriere della Sera entre outros, dos 5 países organizadores. Atualmente é membro da Casa Álvaro de Campos-Tavira e colabora no ‘Cultura.Sul’, suplemento cultural do jornal Postal do Algarve.

Comentários

pub