Jogos Eurovisionsports trazem 300 atletas da Europa a Albufeira

Cerca de 300 atletas acompanhados por elementos da Casa do Pessoal da RTP, responsável pela organização da 56ª edição dos […]

Cerca de 300 atletas acompanhados por elementos da Casa do Pessoal da RTP, responsável pela organização da 56ª edição dos Jogos Eurovisionsports, estiveram no domingo em Albufeira na Cerimónia de Abertura do evento.

A iniciativa, que contou com a presença do presidente e vereadores do Município de Albufeira, teve encontro marcado em frente ao edifício dos Paços do Concelho, a partir das 17h00.

Terminado o momento formal as delegações de Estações de Televisão e Rádio dos 10 países que integram a UER – União Europeia de Radiodifusão, entre os quais Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Noruega, Dinamarca, Espanha, Argélia, Áustria e Suíça partiram em desfile em direção ao centro da cidade.

Com as bandeiras desfraldadas a identificar as equipas dos países que representam, as delegações só pararam no miradouro do Pau da Bandeira para fotografar a paisagem e depois na Praça dos Pescadores para a foto de família.

Na Galeria Samora Barros, a Confraria Bacchus de Albufeira brindou os participantes com uma mostra de vinhos regionais, a que se seguiu a atuação do Rancho Folclórico de Albufeira no palco do Largo Eng.º Duarte Pacheco.

No âmbito do Eurovisionsports, várias centenas de pessoas vão participar, durante oito dias, em diversas competições desportivas nas modalidades de Atletismo, BTT, Ciclismo, Basquetebol, Futebol, Golfe, Ténis, Ténis de Mesa, Petanca, Volley de Praia e Xadrez.

Paralelamente ao desporto, o evento integra também uma componente social, o que irá permitir às comitivas visitarem os principais pontos turísticos do concelho de Albufeira.

Durante a Cerimónia de Abertura dos Jogos, o presidente da Câmara José Carlos Rolo deu as boas-vindas às delegações, desejando-lhes uma ótima estadia em Albufeira.

Referiu ter ficado muito orgulhoso pela Casa do Pessoal da RTP ter escolhido a cidade para a organização da 56ª edição dos Eurovisionsports.

“Somos a capital do Turismo português, gostamos de receber bem quem nos visita, pessoas de mais de 70 nacionalidades diferentes, que nos procuram pela beleza das nossas praias, qualidade das infraestruturas turísticas e pela excelência da nossa gastronomia”.

O autarca desejou boa sorte às equipas tendo referido “que mais do que ganhar é importante ter fairplay, promover o espírito de equipa e criar laços de amizade entre os participantes”.

Comentários

pub