Crianças de infantários da região protagonizam espetáculo no Teatro Lethes

Crianças entre os 12 meses e os 5 anos vão dar espetáculo no Teatro Lethes nos dias 29 e 30 […]

Crianças entre os 12 meses e os 5 anos vão dar espetáculo no Teatro Lethes nos dias 29 e 30 de junho, às 16 horas, na iniciativa «Viver a Dança, Dançar a Vida», coreografado por Elsa Palmeira, que conta com alunos de diversos infantários da região e com artistas convidados, da área da música e da dança.

No dia 29, os protagonistas serão os alunos dos infantários «Arco-iris», de Faro e da «Casa do Povo», de Moncarapacho. No dia 30, sobem ao palco os pequenos artistas das creches «Casa da avó», de Faro e «O clube do Bibe», de Vilamoura. O bilhete para ambos os espetáculos custam 7 euros.

Este é um espetáculo de «baby-dance», ou seja, uma atividade onde «os bebés e as crianças até aos 5 anos contactam com um conjunto de estímulos sensoriais que contribuem para o seu desenvolvimento integral e sensibilidade».

«A primeira infância é um período propício a um desenvolvimento neurológico, o bebé possui inteligência baseada na ação, pelo que a estimulação nesse sentido é essencial, assim o baby-dance tem como abordagem uma iniciação ao movimento artístico, desportivo e musical. São dadas noções rítmicas e corporais através de lengalengas, teatro, música e iniciação à técnica de dança clássica. Este método é desenvolvido através da atividade lúdica e simbólica», explicou a ACTA-A Companhia de Teatro do Algarve, que gere o Teatro Lethes.

 

Comentários

pub