Alunos de escola de Gilvrazino passeiam de catamarã para assinalar Dia dos Oceanos

Três dezenas de alunos da escola EB1 de Gilvrazino, concelho de Loulé, passearam de barco, na manhã de 7 de […]

Três dezenas de alunos da escola EB1 de Gilvrazino, concelho de Loulé, passearam de barco, na manhã de 7 de junho, ao largo da costa algarvia, desfrutando da paisagem de uma perspetiva pouco habitual, uma vez que, para a maioria das crianças, este passeio representou a estreia a bordo de uma embarcação.

Esta foi a forma de a empresa Marina de Vilamoura/Lusort, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, que se comemorava no dia seguinte, a 8 de junho.

O objetivo do passeio dos jovens alunos a bordo do “Vital”, um catamarã de 15 metros de comprimento, cedido pelos Cruzeiros de Vilamoura foi também sensibilizar o público escolar para a importância do papel que os oceanos desempenham no nosso Planeta.

À semelhança de anos anteriores, esta ação de sensibilização ambiental contou com a colaboração do Zoomarine, através da presença de um educador que abordou, de uma forma lúdica e pedagógica (através de jogos), temas como a problemática da poluição existente nos mares e os impactos negativos da pesca no ecossistema marinho com captura acidental de espécies não-alvo (como os golfinhos, tartarugas, leões-marinhos, entre outros).

A manhã comemorativa terminou com um lanche ainda ao largo da costa e com a declaração em grupo como “Defensores dos Oceanos”, onde cada participante recebeu o respetivo certificado e um boné “Defensor do Ambiente”.

 

Comentários

pub