Seniores desportistas de Silves fazem festa de fim da época na FISSUL

O encontro de final da época 2012/13 dos participantes no projeto Desporto Sénior (DS) da Câmara de Silves vai ter […]

O encontro de final da época 2012/13 dos participantes no projeto Desporto Sénior (DS) da Câmara de Silves vai ter lugar no dia 5 de junho e juntará cerca de 350 munícipes mais experientes do concelho na FISSUL.

Fazem parte do programa de atividades para este dia a realização de um mega almoço convívio entre os seniores das 14 classes DS distribuídas pelas freguesias do concelho, a entrega de diplomas a todos os participantes e de distinções de assiduidade, simpatia e mais sénior da freguesia. Esta festa culminará com a realização de um baile convívio.

O projeto Desporto Sénior pretende sensibilizar a população mais idosa para os benefícios da prática regular de atividade física e, simultaneamente, estimular e melhorar a autonomia funcional e social dos praticantes, aguçando o seu potencial motor e cognitivo através da realização de exercícios que promovam a coordenação, o equilíbrio, a atenção e a memorização, entre outros aspetos.

Este programa foi implementado no concelho de Silves há cerca de 13 anos, tendo a CMS sido pioneira, a nível regional, na implementação e desenvolvimento deste tipo de atividade.

Comentários

pub