Maioria PSD/CDS rejeita audição parlamentar da ex-diretora do ACES Barlavento

  O pedido do Bloco de Esquerda para audição na Comissão Parlamentar de Saúde da ex-diretora do Agrupamento de Centros […]

 

Rosa Gonçalves e Martins dos Santos na inauguração do novo Centro de Saúde de Portimão

O pedido do Bloco de Esquerda para audição na Comissão Parlamentar de Saúde da ex-diretora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Algarve II – Barlavento foi hoje rejeitado com os votos contra do PSD e do CDS.

Esta audição tinha como objetivo «conhecer as perspetivas da ex-diretora relativamente à reorganização dos cuidados de saúde no Algarve que se encontra em curso», salienta o BE.

O requerimento acabou por só receber os votos favoráveis do PCP, PS e Bloco de Esquerda, tendo por isso sido rejeitado.

Os deputados do BE consideravam, no seu requerimento, que, «atendendo à relevância do papel de Rosa Gonçalves na organização dos cuidados de saúde primários no Algarve, certamente que a sua audição na Comissão Parlamentar de Saúde será muito útil para o conhecimento dos problemas existentes nos cuidados de saúde primários desta região».

Por isso, o Bloco de Esquerda considerava importante que a Comissão Parlamentar de Saúde recebesse em audição Rosa Gonçalves, «de modo conhecer as suas perspetivas sobre a reorganização dos cuidados de saúde no Algarve que se encontra em curso».

Martins dos Santos, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) e responsável pela reorganização em curso, foi ouvido na Comissão Parlamentar, no passado dia 15, também a pedido do Bloco.

Rosa Gonçalves demitiu-se das suas funções alegadamente por não concordar com as mais recentes orientações da Administração Regional de Saúde para o setor dos cuidados primários no Algarve.

Comentários

pub