Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Bloco de Esquerda requereu a audição da ex-diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Algarve II – Barlavento na Comissão Parlamentar de Saúde.

Este pedido surge na sequência da renúncia de Rosa Gonçalves ao cargo de diretora executiva daquela estrutura, noticiada em primeira mão pelo Sul Informação.

Os deputados do BE consideram que «atendendo à relevância do papel de Rosa Gonçalves na organização dos cuidados de saúde primários no Algarve, certamente que a sua audição na Comissão Parlamentar de Saúde será muito útil para o conhecimento dos problemas existentes nos cuidados de saúde primários desta região».

jf-quarteira

Por isso, o Bloco de Esquerda considera importante que a Comissão Parlamentar de Saúde receba em audição Rosa Gonçalves, «de modo conhecer as suas perspetivas sobre a reorganização dos cuidados de saúde no Algarve que se encontra em curso».

O pedido desta audição parlamentar da ex-diretora do ACES Barlavento surge depois de também Martins dos Santos, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) e responsável pela reorganização em curso, ter sido ouvido na Comissão Parlamentar, no passado dia 15, também a pedido do Bloco.

Ao que o Sul Informação apurou, Rosa Gonçalves demitiu-se das suas funções alegadamente por não concordar com as mais recentes orientações da Administração Regional de Saúde para o setor dos cuidados primários no Algarve.

Rosa Gonçalves, que era diretora executiva do ACES Barlavento desde 2009, é uma médica considerada referência histórica da instalação do Serviço Nacional de Saúde do Algarve.

Banner lateral albufeira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Doentes com cancro têm melhores resultados com tratamento menos intensivo

Serviço de Oncologia da ULS/Algarve cria espaço de partilha e reflexão sobre cancro

Sul Informação - Obras do novo Centro de Saúde de Ourique já arrancaram

Novo Centro de Saúde de Ourique deve estar pronto no final do mês

Sul Informação - Eleições: O que propõem os partidos para a Saúde

Apenas 231 dos 389 novos médicos de família escolheram uma vaga no SNS