Faro estimula o empreendedorismo na Freguesia da Sé

A Câmara de Faro promove mais uma sessão sobre o tema «Criar o seu próprio Emprego», no Auditório da Biblioteca […]

A Câmara de Faro promove mais uma sessão sobre o tema «Criar o seu próprio Emprego», no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro, no dia 20 de maio, às 14h30.

Esta iniciativa prossegue a política de apoio ao empreendedorismo e à criação de emprego, no âmbito da qual o município tem vindo, desde 2012, a organizar um ciclo de seminários dedicado a estas temáticas.

Considerando que as dificuldades económicas e a instabilidade do emprego se mantêm na região, irá realizar-se mais um Seminário, na Freguesia da Sé, e novamente em conjunto com o IEFP, o BES e o Millennium BCP, dedicado às pessoas que se encontram em situação de desemprego ou de trabalho precário, bem como aos jovens em busca do primeiro emprego, sobre as ferramentas disponíveis que lhes permitam criar o seu próprio emprego e trilhar o caminho do empreendedorismo.

Com estas sessões, e com o apoio das instituições bancárias, pretende-se dar a conhecer os mecanismos de apoio público e bancário existentes, em particular a todos aqueles que pretendem avançar com projetos individuais de prestação de serviços, obras, arranjos e manutenções, ou mesmo de investimento na melhoria da sua atividade atual.

 

Programa:

14h15 Receção dos participantes

14h30 Sessão de Abertura

Presidente da Câmara Municipal de Faro – José Macário Correia
Delegado Regional do IEFP – Carlos Baía

14h45 Apresentações
O mercado de trabalho e os instrumentos de apoio promovidos pelo IEFP
Domingos Samuel e Valérie Lourenço – IEFP

Micro-crédito Millenium – damos rumo à vida
João Monteiro

Micro-crédito BES – um contributo para o empreendedorismo social
Fernando Viegas

16h45 Debate

Comentários

pub