Desfile Académico anima as ruas de Faro esta segunda-feira

O Desfile Académico, um dos pontos altos da Semana Académica da Universidade do Algarve, sai hoje à rua, em Faro, […]

O Desfile Académico, um dos pontos altos da Semana Académica da Universidade do Algarve, sai hoje à rua, em Faro, a partir das 14h30. O cortejo, cuja imagem de marca é a animação que traz às ruas da capital algarvia, vai partir do Campus da Penha da Universidade do Algarve em direção ao Jardim Manuel Bívar (Doca), com passagens junto ao Liceu e no Largo da Pontinha.

Esta é a mais emblemática, mas não a única atividade que tem lugar durante o dia, ligada à SA. Amanhã, há o tradicional Rally das Taskas, onde os estudantes da universidade farão um peddy paper com muita bebida à mistura.

Na quarta e quinta feira o «País das Maravilhas» abre as portas a um público bem diferente do que habitualmente o frequenta, idosos e crianças. No dia 8 de maio, serão os mais experientes a fazer a festa em mais uma edição do Faro Sénior.

No dia 9 de maio, quinta-feira, serão os mais novos que terão uma oportunidade de conhecer o recinto da festa dos universitários, com direito a conhecer de perto a zona da sonoplastia, bem como o palco e tudo o que se passa nos bastidores.

No mesmo dia, às 20h30 os alunos de artes visuais promovem a iniciativa «Experiência de Cinema», na Tenda Eletrónica. Na sexta, a Associação Académcia da Universidade do Algarve promove uma visita ao Autódromo Internacional do Algarve, para ver a Corrida GT Open.

No sábado há Desfile do Finalista às 15 horas, seguida da Benção das Pastas, no Estádio de São Luís, o evento que é razão de ser da Semana Académica.

Comentários

pub