Loulé recebe uma «Biblioteca Mínima» no Dia Mundial do Livro

O espetáculo «Biblioteca Mínima», pelo grupo «O Plano Azul», vai animar a Biblioteca Municipal de Loulé a 23 de abril, […]

O espetáculo «Biblioteca Mínima», pelo grupo «O Plano Azul», vai animar a Biblioteca Municipal de Loulé a 23 de abril, às 21 horas, data em que se assinala o Dia Mundial do Livro

«Trata-se de uma visita guiada a uma biblioteca muito viva, com uma organização muito própria, desorganizada, imprevista e sempre em movimento, que guarda preciosidades da vida. Cheia de sinais, símbolos, pequenos nadas, histórias a metade, pequenas curiosidades insólitas, sentimentos perdidos, pequenas incompreensões, coisas incompletas ou por completar, sentimentos subtis, interstícios, pequenos objetos e outros suportes intermediários entre a vida e o livro», descreveu a Câmara de Loulé.

A «Biblioteca Mínima» foi criada para «ser vista, sentida e olhada de várias formas, onde o mais importante, por vezes, é invisível». «Nesta viagem a diferentes universos, através de histórias e de outras interações, abrimos um novo caminho para nos apaixonarmos pelos livros», acrescentou a autarquia.

O projeto foi criado por Ana Helena Silvestre, com colaboração e desenho de Pedro Medeiros. A construção é de Carlos Pereira e a Fotografia de Rodrigo Pereira.

Comentários

pub