Lagos organiza Jornada Municipal de Proteção Civil

A Câmara Municipal de Lagos vai acolher, no próximo dia 17, a Jornada Municipal de Proteção Civil. A iniciativa terá […]

A Câmara Municipal de Lagos vai acolher, no próximo dia 17, a Jornada Municipal de Proteção Civil. A iniciativa terá início a partir das 9h45, no auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, e prolongar-se-á durante toda a manhã.

Esta jornada / reunião de trabalho, que conta com uma abordagem mais de âmbito municipal, decorre numa altura em que está terminada a fase de análise e avaliação das grandes operações de Proteção Civil que ocorreram na região do Algarve no segundo semestre de 2012.

A apresentação formal de todo este trabalho, conduzido pelo Comando Distrital de Faro, decorreu no passado dia 29 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Faro, no âmbito da Jornada Distrital de Proteção Civil – “2012 – Lições Aprendidas”, que contou com a participação ativa dos membros da Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC), do Centro de Coordenação Operacional Distrital (CCOD), do comando dos Corpos de Bombeiros, dos Comandantes Operacionais Municipais e dos Dirigentes, Coordenadores e Técnicos dos Serviços Municipais de Proteção Civil da Região. Será agora a vez de apresentar e discutir esta temática no concelho de Lagos.

 

PROGRAMA

09h45 | Intervenção do Presidente da Câmara Municipal
10h00 | Briefing alargado do Centro de Coordenação Operacional Distrital
10h10 | Apresentações a realizar no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios (SNDFCI):
– Guarda Nacional Republicana (GNR) – 2º Pilar
– Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) – 3º Pilar
– Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) – 1º Pilar
10h55 | Apresentação a efetuar pelo SMPC:
– Breve caracterização do Concelho;
– Principais riscos e vulnerabilidades.
11h10 | Intervalo
11h20 | Período de audição e eventuais esclarecimentos
13h00 | Encerramento

Comentários

pub