Isilda Gomes opõe-se à perda de valências do Hospital do Barlavento Algarvio

Isilda Gomes, candidata pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Portimão, opõe-se à possível perda de valências do Hospital do […]

Isilda Gomes, candidata pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Portimão, opõe-se à possível perda de valências do Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, bem como ao facto de as urgência de algumas especialidades poderem passar a funcionar alternadamente entre o Hospital de Faro e o Hospital do Barlavento.

“Não podemos permitir que os cidadãos do Barlavento Algarvio percam serviços de saúde de qualidade, como aqueles que são prestados pelo nosso hospital. Além disso, estamos também a falar do futuro de muitos profissionais de saúde que ali prestam, diariamente, um trabalho de excelência aos portimonenses”, salienta Isilda Gomes, em comunicado.

Isilda Gomes desconhece o fundamento desta possível decisão. “Não tenho conhecimento de que tenha sido realizado qualquer estudo que aponte neste caminho ou que tendo sido realizado dele tenha sido dado conhecimento aos profissionais e aos autarcas e que sustente as decisões. O que me preocupa é garantir o acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde, que a política de austeridade cega deste Governo coloca em risco “, explica a candidata.

Já anteriormente a candidata enviou uma carta ao ministro da Saúde dando conta do seu repúdio relativamente ao pagamento do estacionamento no parque do hospital de Portimão.

Comentários

pub