GNR deteve «um dos principais fornecedores» de droga da região do Algarve

Dois homens suspeitos de traficar droga foram detidos este domingo pela GNR de Albufeira, numa operação que foi o culminar […]

Dois homens suspeitos de traficar droga foram detidos este domingo pela GNR de Albufeira, numa operação que foi o culminar de uma investigação que já durava desde final do ano passado.

Segundo a GNR, um dos detidos «era atualmente um dos principais fornecedores de estupefacientes da região do Algarve, atuando em zonas de mato de difícil acesso nas áreas dos concelhos de Silves, Albufeira e Loulé».

As detenções dos dois homens de 25 anos foram feitas na sequência de uma busca domiciliária a uma casa situada na zona da Franqueada, Loulé , «tendo sido apreendido no decorrer da mesma produto estupefaciente suficiente para 5.182 doses individuais de heroína e para 553 de cocaína», para além de 1800 euros, telemóveis, relógios, balanças de precisão e recortes de plástico para acondicionamento do estupefaciente, entre outros objetos.

A operação foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira em colaboração com militares do Destacamento de Intervenção da GNR de Faro.

«Um dos detidos, com residência na Amadora, deslocava-se com alguma frequência ao Algarve para comercializar produto estupefaciente, nomeadamente heroína e cocaína, permanecendo durante esses períodos numa segunda residência que possuía na zona da Franqueada – Loulé», revelou o Comando Territorial de Faro da GNR, numa nota de imprensa .

Os detidos, sem antecedentes criminais mas em permanência ilegal em território nacional, estão a ser presentes ao Tribunal Judicial de Albufeira hoje, 1 de abril, para aplicação de eventuais medidas de coação.

«Com a conclusão desta investigação o Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana crê ter dado um rude golpe no tráfico de estupefacientes na região do Algarve», concluiu a GNR.

Comentários

pub