Câmara e Docapesca mostram sabores do concelho e da cavala em Olhão

A Cavala vai ser o ingrediente em foco na primeira edição da Mostra de Sabores de Olhão, que irá decorrer […]

A Cavala vai ser o ingrediente em foco na primeira edição da Mostra de Sabores de Olhão, que irá decorrer em vários locais deste concelho de 20 a 26 de maio.

Uma iniciativa da autarquia que envolve restaurante e outras entidades públicas, nomeadamente a Docapesca, que tem vindo a promover o consumo deste peixe.

Ao longo de uma semana, vários restaurantes de Olhão vão responder ao desafio lançado pela organização de incluir na sua ementa «um prato de cavala (fresca ou em conserva), seja numa entrada ou prato principal», explicou a  Câmara de Olhão.

Paralelamente, haverá ações com a participação do Chef José Cordeiro em diversos locais do concelho, como a escola EB 2,3 João da Rosa, o Auditório da Biblioteca Municipal, o Mercado Municipal e o Edifício do Compromisso Marítimo. Neste caso, as iniciativas são coordenadas pela Docapesca.

«Entre quinta-feira e domingo haverá animação noturna em colaboração com os bares da cidade», acrescentou a autarquia.

Neste momento, ainda não está fechado o programa completo, que será «oportunamente divulgado». Esta iniciativa do Município conta com a parceria da Docapesca, restaurantes do concelho e Real Marina Hotel & Spa.

Comentários

pub