Aeroporto de Faro recebe prémio Best Improvement Europe

O Aeroporto de Faro obteve o prémio Best Improvement da Região Europa em 2012 entre todos os aeroportos que participam […]

O Aeroporto de Faro obteve o prémio Best Improvement da Região Europa em 2012 entre todos os aeroportos que participam no programa ASQ Survey do ACI – Airports Council International.

Esta distinção, de aeroporto europeu que em 2012 maior crescimento registou ao nível da Satisfação Global do Passageiro, resulta da realização de inquéritos aos passageiros no âmbito do programa mundial de benchmarking Airports Service Quality (ASQ) e premeia o esforço contínuo para a melhoria da qualidade de serviço prestado aos passageiros.

A ANA – Aeroportos de Portugal aderiu em 2006 a este estudo  de avaliação da satisfação do passageiro lançado pelo ACI, no qual participam os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada.

Em 2009, o Aeroporto de Ponta Delgada já havia sido distinguido com este prémio.

Segundo, António Correia Mendes, diretor do Aeroporto de Faro, “o reconhecimento que acabámos de receber constitui um enorme incentivo para todos os que trabalham neste Aeroporto. Este facto é ainda mais relevante quando o reconhecimento ocorre no meio dum complexo e desafiante plano de desenvolvimento. Sendo um aeroporto muito sazonal, com mais de 5,6 milhões de passageiros por ano, estamos cientes de que este reconhecimento não é um objetivo por si só, mas apenas mais um passo num processo contínuo de melhoria que através dum sempre melhor serviço, nós e os nossos passageiros esperamos nos possa manter entre os primeiros”.

 

Resultados de 2012

Os inquéritos efetuados revelaram que a Satisfação Global do Passageiro com o aeroporto evoluiu de uma classificação de 3,78 em 2010 para 3,96 em 2012, numa escala de 1 a 5, 2/3

Comentários

pub