20º Festival Cultural João de Deus realiza-se em Messines ao longo de Março

O 20º Festival Cultural João de Deus, que vai decorrer em São Bartolomeu de Messines ao longo do mês de […]

O 20º Festival Cultural João de Deus, que vai decorrer em São Bartolomeu de Messines ao longo do mês de março, arranca amanhã, com eventos dirigidos para os mais novos nos dias 2 e 5.

A primeira ação, que se realiza então já este sábado, é um Workshop de Dança Tradicional e Criativa para crianças dos 6 aos 10 anos, que tem lugar pelas 15 horas na Sala Polivalente.

Este atelier de dança estará a cargo do instrutor Paulo Velez formado pela Associação Pé de Xumbo de Évora, entidade que se dedica à promoção das danças e que entre outros eventos é responsável pela organização do conhecido Festival Andanças.

No dia 5, também na Sala Polivalente, o Grupo de Teatro Infantil O Caracol apresenta a peça “Os Coelhinhos e o Mágico”, dirigida a crianças em idade pré-escolar da vila, nomeadamente dos estabelecimentos da Casa do Povo, Pré-Escolar Oficial e Jardim Escola João de Deus. A peça terá duas sessões, a primeira às 9h30 e a segunda uma hora mais tarde. A sinopse desta peça pode ser lida aqui.

No dia 10 de março, será a vez do espetáculo «Cantando João de Deus», na Junta de Freguesia de Messines, às 17h30, seguindo-se, o Baile da Primavera, com os DJ Joker e John Llewellyn, nas instalações da Casa do Povo.

No dia 23, às 21h30, também na Casa do Povo, o grupo de teatro «A Gaveta» apresenta a peça «O 1º Amor – Samuel Beckett». O mês dedicado à cultura termina com a apresentação final do Encontro da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve, às 21h00 de dia 28.

O Festival é promovido pela Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines e destina-se a assinalar o 183º aniversário do poeta e pedagogo João de Deus, nascido a 8 de março nesta vila algarvia.

 

Comentários

pub