«Com Faro no Coração» diz que Macário Correia vai sair «obrigado e à força»

O movimento «Com Faro no Coração» defendeu que Macário Correia terá de sair a mal, tendo em conta a recusa […]

O movimento «Com Faro no Coração» defendeu que Macário Correia terá de sair a mal, tendo em conta a recusa em se afastar da presidência da Câmara de Faro, depois de o Tribunal Constitucional ter voltado a negar apreciar o recurso que apresentou.

«O Engenheiro Macário Correia há muito que devia ter saído, mas já se viu que não quer sair para chegar até ao fim do mandato, recorrendo a expedientes. Naturalmente, não saindo por iniciativa própria e a bem, vai ser “corrido” obrigado e à força», defendeu o movimento que apoiou a candidatura de José Vitorino á Câmara de Faro em 2009.

«Desgraçadamente, o que se está agora a passar confirma uma postura deplorável que é comentada e condenada em todo o país, e que prejudica gravemente Faro e os agentes da vida pública em geral, e o PSD e CDS em particular», defendeu o CFC, numa nota de imprensa.

O movimento acusou Macário Correia de pretender «que não haja separação entre poder executivo, legislativo e judicial, considerando-se o detentor de todos os poderes». E considerou que um jantar-aberto que o autarca estará a organizar como «iniciativa de pré-insurreição e afronta ao poder judicial montou e vai participar em manifestação pública».

Esta tomada de posição aconteceu esta quarta-feira, antes de o PSD ter tornado pública uma nota onde, aparentemente, afasta a possibilidade de Macário Correia ser o candidato por si escolhido, por alegada sugestão do próprio.

Comentários

pub