Trio de Carlos Barretto em concerto no espaço Cenas de Tavira

O espaço Cenas, em Tavira vai acolher o trio liderado pelo conceituado músico de jazz português Carlos Barretto,  no sábado, […]

O espaço Cenas, em Tavira vai acolher o trio liderado pelo conceituado músico de jazz português Carlos Barretto,  no sábado, às 22h30. Com o contrabaixista sobem ao palco o baterista António Villas-Boas e o pianista Nuno Tavares.

Esta será «uma noite de jazz imperdível», garantiu o espaço Cenas, espaço cultural situado na rua José Joaquim Jara e que está aberto desde abril de 2012, com o objetivo de «complementar a oferta de entretenimento cultural existente».

 

Sobres os artistas:

Carlos Barretto (contrabaixo): É uma referência da música jazz em Portugal, como contrabaixista e compositor. Nasceu em Lisboa, onde vive atualmente. Este radicado em Paris (França) e Madrid (Espanha). Carlos Barretto já trabalhou com:  Brad Mehldau, Tony Scott, Glenn Ferris, John Stubblefield, Art Farmer, Jack Walrath, Perico Sambeat, Roman Filliu, Gilad Atzmon, Carlos Bechegas, Rodrigo Amado, Marlon Jordan, João Moreira, Carlos Martins, Carlos Zíngaro, Mal Waldron, Bernardo Sassetti, Richard Galliano, Júlio Resende, Mário Laginha,George Brown, Cindy Blackman, Markku Ounaskari, entre outros.

António Villas-Boas (bateria): Considerado um dos melhores bateristas Portugueses de todos os tempos, distingue-se pela sua versatilidade, criatividade, improvisação e também um puro solista. Natural de Lisboa começou a tocar logo aos 4 anos e profissionalmente aos 12 anos. Em tempos baterista assíduo dos Casinos de Portugal, Hot Clube de Portugal e Cascais Jazz, sempre convidado pelo nosso grande Luís Villas-Boas. Teve o privilégio de acompanhar lendas como Jaco Pastoris, Jimmy Smith, Miles Davis nos maiores Clubes de Jazz do mundo como o Blue Note e Bird Land nos EUA.

Nuno Tavares (piano): Frequentou a Escola Profissional de Música de Almada e a Escola Moderna de Jazz do Seixal, integrando também a Academia de Amadores de Música. Concluiu o Curso de Formação Musical e o 7º grau do Curso de Piano. Frequentou a “Berklee Summer School” em 2008, Perugia e frequentou workshops de Lars Arens, Pedro Moreira, Michel Gal, Christopher Bochmann e Bernardo Sassetti, continuando a aperfeiçoar a sua formação com Alexandre Dinis, Jorge Lee, Ruben Alves e Mário Laginha. Participou em vários projetos de vários géneros em todo o país e estrangeiro.

Comentários

pub