Prof. Marcelo no jantar de apresentação da candidatura de Hélder Martins à Câmara de Loulé

Marcelo Rebelo de Sousa é o convidado de honra no jantar de apresentação da candidatura de Hélder Martins à Câmara […]

Marcelo Rebelo de Sousa é o convidado de honra no jantar de apresentação da candidatura de Hélder Martins à Câmara de Loulé, marcado para dia 22 de fevereiro, às 20h00, no pavilhão do NERA, na Zona Industrial de Loulé.

O candidato do PSD salienta, em nota de imprensa, que «não podia deixar de contar, neste momento marcante, com a presença e apoio de todos os que querem o melhor para o concelho, e de uma personalidade a quem é reconhecido o mérito de ter uma visão esclarecida do mundo que o rodeia, o Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa».

Apresentado como «figura nacional da sociedade portuguesa», Marcelo Rebelo Sousa é ainda classificado como «sem dúvida um inquestionável exemplo de seriedade e clarividência, cujas opiniões são referências, no panorama da vida pública nacional».

Licenciado em Direito e doutor em Ciências Jurídico-Políticas, Marcelo Rebelo de Sousa é ainda doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto.

Militante do PSD desde 1974, foi presidente da Comissão Política Nacional entre 1996 e 1999. Deputado à Assembleia Constituinte, entre 1975 e 1976, foi ainda membro do VIII Governo Constitucional e deputado ao Parlamento Europeu, onde foi eleito vice-presidente do PPE.

Depois de ter sido membro do Conselho de Estado entre 2000 e 2001, em 2006 voltou a assumir esse cargo. É desde 2012 o presidente da Fundação da Casa de Bragança.

Na comunicação social foi diretor do jornal Expresso (1980-1983) e do jornal Semanário (1983-1987). Como comentador político começou na TSF, em 2000 e iniciou-se na televisão colaborando com o Jornal Nacional da TVI. Em 2005. iniciou o comentário político na RTP com o programa As Escolhas de Marcelo, que conduziria até 2010.

Atualmente, e desde 2010, é presença no Jornal Nacional da TVI, nas noites de domingo, onde comenta com a sua perspicácia e acutilância a atualidade de Portugal e do Mundo.

Hélder Martins afirma marcar, «com esta presença e apoio incontornável», «o início deste projeto de dinamismo, trabalho e vontade para o qual será fundamental a participação de todos os munícipes» de Loulé.

Prevendo uma grande afluência ao jantar de apresentação, a organização recorda que a reserva de bilhetes pode ser feita através dos números 927701000 e 919840015 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários

pub