Olhanense com Bracalli em grande consegue empate em casa do FC Porto

Bracalli garantiu hoje um ponto ao Olhanense numa visita bem difícil ao Estádio do Dragão, com uma exibição de luxo […]

Bracalli garantiu hoje um ponto ao Olhanense numa visita bem difícil ao Estádio do Dragão, com uma exibição de luxo no jogo contra o FC Porto. O guarda-redes da equipa de Olhão só não conseguiu defender um remate de Jackson Martinez , que também falhou uma grande penalidade.

O Olhanense começou o jogo da melhor forma e marcou cedo, por intermédio de Targino, que aos 8 minutos correu bem mais depressa que a defesa portista, entrou na área e rematou cruzado, em força, para o fundo das redes.

O clima parecia dar a entender que o jogo não ia ser fácil para a equipa da casa e a intensa queda de granizo levou mesmo a que o árbitro interrompesse a partida por alguns minutos, pouco depois do primeiro golo, para desagrado dos jogadores da casa.

De volta ao relvado, o Porto tentou reagir, mas durante a primeira parte não conseguiu desfazer a vantagem. Bracalli, com uma saída corajosa, conseguiu amortecer um remate à queima-roupa de Jakcson Martinez, dando tempo ao defesa André Micael para cortar a bola que se dirigia à baliza.

Já o Olhanense, procurava o contra-ataque, mas não conseguiu causar muito perigo.

Na segunda parte, o Porto entrou decidido a mudar a história do jogo e acabou por conseguir de uma maneira algo caricata o que não tinha conseguido com jogadas bem pensadas.

Na sequência de um canto, a bola bateu na coxa de um jogador do Porto, tocou na trave, andou a saltitar frente à baliza do Olhanense e o avançado portista não perdoou quase em cima da linha. Estava feito o empate aos 55 minutos.

O Porto cresceu e começou a levar cada vez mais perigo à área do Olhanense. Poucos minutos depois do golo, o Dragão animou-se quando o árbitro assinalou grande penalidade, por alegada mão de Jander.

Ânimo que não durou muito, já que Jackson Martinez atirou por cima, na marcação do castigo máximo.

Até final, o Porto tentou e tentou e Bracalli negou e negou o golo à equipa da casa. O Olhanense manteve a coesão e tentava defender o melhor que podia. Mesmo assim, passou por muitos apuros.

A poucos minutos do fim, o Porto tinha mais de 75 por cento de posse de bola e muitos remates, mas não conseguiu o golo da vantagem até ao apito final.

Este foi o terceiro empate consecutivo da equipa de Olhão para a Liga Zon Sagres e mantém a equipa no 13º lugar da classificação geral.

Comentários

pub