Oikos organiza Encontro Ibérico em Alcoutim

Alcoutim recebe, no próximo fim de semana, um Encontro Ibérico entre os jovens que participaram no Concurso Curtas de Cinema […]

Alcoutim recebe, no próximo fim de semana, um Encontro Ibérico entre os jovens que participaram no Concurso Curtas de Cinema Documental Jovem, organizado pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento.

A Oikos trabalha em projetos de desenvolvimento sustentável e de ajuda de emergência nos países em desenvolvimento, mas promove também projetos de Educação para a Cidadania com as escolas portuguesas e público em geral, procurando alertar “para as desigualdades no mundo e a necessidade de nos mobilizarmos por um mundo mais justo”, referem.

Este encontro assinala o encerramento do projeto “Cinema Documental ODM”, que foi desenvolvido desde 2010 em colaboração com a ONG andaluza Cic Batá, com o apoio da União Europeia e do Camões – Instituto para a Cooperação e Língua.

O projeto consistiu na elaboração de curtas-metragens de 3 minutos sobre os “Objetivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas”, por parte dos alunos das escolas portuguesas e andaluzas.

São cerca de 60 jovens (30 portugueses e 30 espanhóis) que vão reunir-se em Alcoutim neste encontro, que inclui a realização de diversos workshops e uma apresentação final dos trabalhos desenvolvidos, que decorrerá na Igreja de Nossa Sra. da Conceição, pelas 21h00 de sábado, dia 2 de março.

A realização deste encontro conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim.

Comentários

pub