Município de São Brás de Alportel apoia o Associativismo com mais de 270 mil euros

A Câmara de São Brás de Alportel atribui este ano, no âmbito da edição de 2013 do plano municipal de […]

A Câmara de São Brás de Alportel atribui este ano, no âmbito da edição de 2013 do plano municipal de apoio ao associativismo, um total de 273.727 euros às associações do concelho.

A autarquia diz que «neste ano particularmente difícil para o país e em especial para os municípios, está a fazer «um enorme esforço para manter, como prioridade, o apoio ao associativismo».

A cerimónia de assinatura dos protocolos do Plano de Apoio ao Associativismo de São Brás de Alportel teve lugar esta sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com a presença do presidente da Câmara António Eusébio, o vice-presidente Vitor Guerreiro, a vereadora Marlene Guerreiro e representantes das cerca de duas dezenas de associações que integram este plano.

Apesar das dificuldades financeiras, agravadas pela drástica baixa de receitas, a autarquia são-brasense tem feito todos os esforços para manter este Programa de Incentivo ao Associativismo, que se reverte em apoio financeiro, acompanhado, em algumas situações por apoio humano e logístico.

Segundo Vitor Guerreiro, “a vida associativa é um elemento essencial na coesão da sociedade civil. Neste sentido, e no momento em que o associativismo também enfrenta dificuldades, este programa visa fortalecer a autonomia do tecido associativo, na qualificação das suas respostas junto do munícipes. Um trabalho que contribui em muito para a qualidade de vida dos são-brasenses”.

Na edição deste ano, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel atribuiu às associações desportivas do município 84.147 euros, seguindo-se o apoio de 45.580 euros às associações culturais e ainda 144.000 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, num total de 273.727 euros, um montante bastante significativo no orçamento do município.

O vice-presidente, e vereador do Desporto e da Cultura, Vitor Guerreiro considera este esforço orçamental como “um incentivo ao excelente trabalho desenvolvido pelas coletividades na dinamização cultural e desportiva do município, promotora de saúde e bem-estar”.

Comentários

pub