Dinamização do Centro Histórico de Loulé inspira workshop

A Casa da Cultura de Loulé vai promover no dia 16 de abril o workshop «Habitar o Centro Histórico de […]

A Casa da Cultura de Loulé vai promover no dia 16 de abril o workshop «Habitar o Centro Histórico de Loulé», que pretende refletir sobre o futuro da cidade de Loulé e angariar ideias para a dinamização a sua zona nobre.

«A realização do presente workshop tem como objetivo o de promover uma discussão alargada e construtiva em torno da cidade de Loulé, em particular o seu centro histórico, enquanto espaço atrativo para habitar, trabalhar ou simplesmente visitar», resumiu a Casa da cultura louletana numa nota de imprensa.

Para que a discussão seja o mais informada possível, a oficina de trabalho será antecedida de duas ações preparatórias, a 16 e 23 de março. Nestes dias serão organizadas duas visitas guiadas temáticas no centro da cidade.

No dia 16 a visita tem o tema «Um Passeio pela Rua Direita de Loulé», enquanto a 23 a temática será «Os Mercados de Loulé». Em ambos os casos, o ponto de encontro é frente à Câmara de Loulé.

«Estes passeios iniciar-se-ão às 09h30 e prolongar-se-ão até às 12h30, sensivelmente. Serão de participação livre e gratuita, com o objetivo de atrair o máximo de participantes e de enriquecer a troca de ideias que se pretende fomentar no dia do workshop», segundo a Casa da Cultura de Loulé.

Com o lema «Residir, Trabalhar e divertir em Loulé», a oficina de trabalho que se seguirá pretende «produzir um conjunto de ideias e propostas concretas que auxiliem a gestão da cidade, visando um desenvolvimento sustentável da mesma, mais próspera em atividade económica, mais apelativa à fixação de novos moradores, empreendedores e de novas empresas, mais valorizadora do seu património, mais animada, mais culta e mais atrativa».

Comentários

pub