Delegação de Tânger faz visita oficial de dois dias a Faro

Faro irá acolher, nos dias 15 e 16 de fevereiro, a visita de uma delegação oficial da Comunidade Urbana de […]

Faro irá acolher, nos dias 15 e 16 de fevereiro, a visita de uma delegação oficial da Comunidade Urbana de Tânger, composta por 11 elementos.

Esta será a primeira deslocação do presidente da Câmara Municipal de Tânger (Marrocos) a Faro, desde que foram reatados os laços de cooperação existentes entre as duas cidades, após um longo interregno que durou mais de uma década.

Tendo em conta a proximidade geográfica, os laços históricos que unem as duas cidades e o protocolo de geminação assinado em 26 de junho de 1985, a Câmara de Faro considera ser «importante reatar e desenvolver as relações diplomáticas luso-marroquinas, promovendo intercâmbios e realizando ações em domínios-chave como são a cooperação empresarial, académica, turística e cultural».

É nesse âmbito que se insere esta visita, a qual contará com uma cerimónia de boas-vindas no salão nobre da câmara municipal, no dia 15, sexta-feira, às 16h00, diversas reuniões de trabalho com algumas entidades locais e regionais em domínios como o mar, o turismo e a cultura, assim como visita a alguns equipamentos municipais e mostra das oportunidades de investimento no concelho de Faro.

«Atento o cenário económico que atravessamos e sendo o mar mediterrâneo uma porta de entrada para investimentos estratégicos, torna-se imperioso estabelecer essa ponte de cooperação mútua, no caminho do progresso e do desenvolvimento económico. É essa a nossa intenção e o nosso desígnio», salienta a autarquia farense.

Comentários

pub