Comissão Europeia lança concurso na área do ambiente

A Comissão Europeia lançou um concurso para projetos destinados a reduzir as emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa. Intitulado […]

A Comissão Europeia lançou um concurso para projetos destinados a reduzir as emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa. Intitulado “Um mundo que me agrada”, o concurso, integrado na Ação Clima da Comissão Europeia, convida-o a apresentar, nos próximos três meses, o seu projecto de sucesso no campo das baixas emissões de carbono.

Serão analisados todos os projetos, grandes ou pequenos, provenientes de particulares ou organizações sediadas num Estado-Membro da União Europeia.

Estes projetos podem consistir numa bicicleta elétrica que serve para transportar mercadorias, em edifícios ou soluções de aquecimento sustentáveis ou num processo de produção inovador que reduz as contas das faturas de eletricidade e as emissões de gases responsáveis pelo efeito de estufa.

Durante os meses de maio e junho, os visitantes do sítio Web da campanha http://world-you-like.europa.eu/pt/ poderão votar na iniciativa mais criativa e inspiradora. A Comissária Europeia do Ambiente selecionará depois, entre os dez projetos mais populares, os três vencedores.

A campanha centra-se especialmente em cinco países – Bulgária, Itália, Lituânia, Polónia e Portugal.

Nestes países, os vencedores nacionais verão os seus projetos numa campanha publicitária nacional no outono de 2013.

Comentários

pub