Atletas do Clube Recreativo Praia da Salema participam hoje na Maratona de Sevilha

Rui Glória e Renato Fernandes, do Clube Recreativo da Salema (Vila do Bispo) participam, este domingo, dia 24 de fevereiro, […]

Rui Glória e Renato Fernandes, do Clube Recreativo da Salema (Vila do Bispo) participam, este domingo, dia 24 de fevereiro, na Maratona de Sevilha (Espanha).

Os atletas federados na Associação de Atletismo do Algarve estão vocacionados para longas distâncias, principalmente em trilhos de montanha.

Assim pela primeira vez, os atletas vão participar numa maratona oficial, com uma distância total de 42km, embora já tenham participado em provas e treinos de longas distâncias.

Ao longo do percurso os atletas irão passar pelos lugares mais emblemáticos da cidade de Sevilha como a Catedral, Praça de Espanha e a sua famosa Praça de Touros.

Para se prepararem para a prova, ao longo das últimas 10 semanas, os maratonistas têm treinado diariamente em percursos de alcatrão e terra batida muito intensivamente.

Ao participarem nesta prova, Rui Glória e Renato Fernandes pretendem promover e incentivar outros jovens a iniciarem-se na modalidade do atletismo.

Comentários

pub