PRODER disponibiliza 2,7 milhões de euros para investimento no Interior do Algarve Central

Ao abrigo do Sub-Programa 3 do PRODER, a Associação In loco anima a Estratégia Local de Desenvolvimento designada Interior do […]

Ao abrigo do Sub-Programa 3 do PRODER, a Associação In loco anima a Estratégia Local de Desenvolvimento designada Interior do Algarve Central, que integra 17 freguesias de seis concelhos.

A estratégia abrange assim Albufeira (Paderne), Faro (Estoi e Santa Bárbara de Nexe), Loulé (Ameixial, Alte, Benafim, Boliqueime, Querença, Salir, São Clemente, São Sebastião e Tôr), São Brás de Alportel, Silves (São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra) e Tavira (Cachopo e Santa Catarina da Fonte do Bispo).

Até ao final de 2012, foram aprovados 55 projetos em áreas muito diversificadas: criação e modernização de microempresas; alojamento, restauração e animação turística; transformação e comercialização de produtos locais; criação e melhoria de serviços sociais e culturais; valorização do património.

Com um valor global superior a mais de 5,5 milhões de euros, estes projetos permitiram a criação e consolidação de mais de 150 postos de trabalho.

Até ao final de 2013, será possível aprovar novos projetos. Para o efeito ainda se encontram disponíveis mais de 2,7 milhões de euros de ajuda pública.

As pessoas e organizações interessadas devem entrar em contacto com a Associação In Loco (289 840 860 ou [email protected]) e a sua equipa técnica para obter informação adicional e encaminhar as suas intenções de investimento.

Pode também obter mais informação através da página de Internet www.in-loco.pt.

Comentários

pub