Portimão recebe manifestação contra o Governo e a Troika a 2 de fevereiro

A Zona Ribeirinha de Portimão vai voltar a acolher uma manifestação contra a Troika e o Governo no dia 2 […]

A Zona Ribeirinha de Portimão vai voltar a acolher uma manifestação contra a Troika e o Governo no dia 2 de fevereiro, sábado, às 15 horas. O protesto terá como temas «Revolta contra o Orçamento da Fome» e «Pela Demissão Imediata do Governo da Troika».

A iniciativa está a ser convocada por um «grupo de cidadãos indignados e revoltados contra este governo austeritário às ordens da troika estrangeira, que estão a destruir o país».

«O Orçamento de Estado para 2013, se for implementado, conduzirá Portugal e o seu povo para o desastre social e económico, para uma desgraça inaudita e absoluta: mais centenas de milhares de desempregados, falência de milhares de empresas, fome e pobreza extrema, entrega ao desbarato aos grupos económicos estrangeiros de algumas empresas estratégicas que ainda restam, destruição de todo o estado social», ilustram os promotores do protesto.

Uma das principais bandeiras dos organizadores do protesto é a queda do Governo ainda este ano.

«Se não for afastado do poder a breve prazo, dando origem a um novo governo que anule todas estas medidas desgraçadas e implemente novas medidas favoráveis aos cidadãos, nada mais restará a este povo senão sofrer e morrer em silêncio», dizem.

Os organizadores deixam o apelo a que haja uma grande mobilização, dando o exemplo do protesto de 15 de setembro último. « Os cidadãos levantaram-se por todo o país e os (des)governantes tremeram! É o que terá de acontecer de novo (…)», consideraram.

O mesmo movimento que organiza o protesto em Portimão está igualmente a organizar manifestações em Lisboa e Porto.

Comentários

pub