Pavilhão Gimnodesportivo de Faro entrou na reta final para ser concluído

A conclusão do Pavilhão Gimnodesportivo de Faro foi desbloqueada pela Câmara de Faro e já é certo que o primeiro […]

A conclusão do Pavilhão Gimnodesportivo de Faro foi desbloqueada pela Câmara de Faro e já é certo que o primeiro evento neste espaço vai ter lugar a 16 de fevereiro. A II Convenção Urban Xpression vai ser a primeira iniciativa a decorrer no pavilhão, mas esta não será a inauguração oficial do espaço.

O término da obra estava em causa devido a problemas financeiros do empreiteiro, que o impossibilitavam de se fornecer de materiais indispensáveis, explicou na reunião de Câmara de Faro da última quarta-feira o presidente da autarquia Macário Correia.

Uma situação que foi desbloqueada com o trespasse da obra para uma outra empresa, processo que terminou na terça-feira com a assinatura do acordo entre as empresas Imosoudos e Martins Gago e Filhos. Apesar de o trespasse não ter sido votado na última reunião do executivo, já recebeu o aval de Macário Correia e os trabalhos poderão avançar de imediato.

«É um processo entre privados que a autarquia tem a possibilidade de ratificar ou não. Já foi aceite, assinado e será ratificado na próxima Reunião de Câmara. No entanto, a obra agora decorre normalmente», revelou ao Sul Informação o vereador do Desporto Paulo Santos, na quarta-feira.

A obra, adiantou Paulo Santos, já está numa fase bastante adiantada, não estando em causa «trabalho de pedreiro», mas sim acabamentos e instalação de algum material como «portas de segurança, torneiras, caldeiras e painéis solares».

Durante a reunião, Macário Correia considerou que «o processo em torno desta obra dava um romance», tendo em conta os vários problemas com que se deparou, desde o seu lançamento há cerca de oito anos.

Também o trespasse da obra não terá sido um processo fácil (o autarca falou em «quase meio metro de altura de papéis»).

Paulo Santos não avançou com uma data para a inauguração do espaço, mas é já certo que a meio do próximo mês estará pronto para acolher eventos.

Comentários

pub