Olhanense recebe o Sporting e Cajuda assume o favoritismo na partida

O Olhanense recebe o Sporting este domingo às 18 horas, num jogo a contar para o campeonato da I Liga, […]

O Olhanense recebe o Sporting este domingo às 18 horas, num jogo a contar para o campeonato da I Liga, onde a relação de forças e de posições na tabela das duas equipas é bem diferente de outros anos.

O clube de Olhão parte para o jogo em vantagem pontual em relação ao clube “grande” lisboeta e o seu treinador Manuel Cajuda não hesitou em assumir o favoritismo para este jogo, na antevisão da partida.

«Quem é o favorito? O Olhanense. Porquê? Porque é. E porque é que serão os outros, e não havemos de ser nós? Estamos à frente e jogamos em casa. Sabemos que o Sporting é o clube mais forte, mas não lhes dou o favoritismo. Não quero dar», disse Cajuda.

O técnico lembrou que até podia adoptar uma atitude bem diferente e lamentar-se da falta de sorte, pois a equipa que dirige desde o meio desta semana está muito limitada devido a diversas lesões e à participação de alguns dos seus jogadores na Taça das Nações Africanas CAN.

Mas recusou seguir por esse caminho. «Não vou queixar-me. Sabia ao que vinha e seria deselegante começar com lamentações. Acho que tenho boas soluções. Hoje foi melhor que ontem e amanhã será melhor que hoje», disse o novo técnico do Olhanense.

Ainda assim, Manuel Cajuda admitiu que um empate seria um bom resultado, mas que o objetivo será sempre a vitória.

O desfecho deste jogo pode mesmo levar, dependendo do seu resultado e do de outros jogos, a que o Olhanense suba à sexta posição e o Sporting fique abaixo da linha de água. Noutros anos, a perspetiva de um jogo entre as duas equipas seria, eventualmente, que acontecesse a situação inversa.

Apesar da má campanha do Sporting na época 2012/13, em que já foi eliminado de todas as taças em que participou e em que, à beira do final da primeira metade do campeonato, se encontra a um ponto da linha de água, a equipa lisboeta vem de uma vitória, para a Taça da Liga.

Na passada quarta-feira, tanto o Sporting como o Olhanense estiveram em campo, ainda que sabendo à partida que não tinham hipóteses de seguir em frente na competição. O clube de Lisboa venceu o Paços de Ferreira, enquanto o Olhanense empatou com o Moreirense.

Comentários

pub