Biblioteca de Silves acolhe novo ciclo de MúsicA’brincar

A Biblioteca Municipal de Silves volta a receber mais um ciclo de oficinas MúsicA’brincar. A primeira sessão decorre no dia […]

A Biblioteca Municipal de Silves volta a receber mais um ciclo de oficinas MúsicA’brincar. A primeira sessão decorre no dia 26 de janeiro.

O projeto é dirigido a bebés até 24 meses e a crianças dos 2 aos 4 anos e consiste na realização de oficinas musicalmente lúdicas que promovam a compreensão musical em bebés e crianças em idade pré-escola. A abordagem é feita de acordo com as várias fases de desenvolvimento do bebé ou da criança, tendo como requisito fundamental a participação de um dos pais.

Atendendo a que a atividade lúdica não contém unicamente uma componente de diversão funcionando, também, como fator de desenvolvimento físico e psíquico, MusicA’brincar tem como principais objetivos a promoção da compreensão musical, a criação de um programa de tempos livres interativo em família, promover o contacto e o relacionamento entre pais e satisfazer algumas curiosidades que podem ajudar os pais a seguir o melhor caminho para estimular os seus filhos através da música.

Em cada sessão, de 30 a 50 minutos, são utilizadas técnicas que contribuem para sensibilizar e incutir o gosto pela música, estimular e explorar o sentido da audição, desenvolver e reforçar a autoestima e valorizar a tradição da música popular portuguesa através de canções para crianças. Em Silves serão realizadas 3 sessões, agendadas para 26 de janeiro, 23 de fevereiro e 6 de abril. Para bebés até 24 meses as sessões terão início pelas 16h00 e para crianças dos 2 aos 4 anos às 17h15.

A conceção e dinamização das oficinas está a cargo de Inês Leandro Rosa e Francisco Brazão, sob a coordenação de Inês Morais.

A participação está sujeita a inscrição prévia junto dos endereços de correio eletrónico [email protected] ou [email protected] e tem um custo associado de € 10,00 (bebé acompanhado por um ou dois adultos) acrescendo € 3,00 pela participação de uma segunda criança na mesma sessão.

O telefone 282 440 112 e o endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves disponíveis para o esclarecimento e fornecimento de informação adicional sobre esta ação. Através do blog www.musicabrincar.blogspot.com é possível acompanhar todos os locais por onde o projeto MusicA’brincar já passou.

Comentários

pub