Universidade do Algarve volta a receber Campeonato Nacional Universitário de Xadrez

Alguns dos melhores jogadores de xadrez de universidades portuguesas vão juntar-se em Faro na próxima sexta-feira para participar no Campeonato […]

Alguns dos melhores jogadores de xadrez de universidades portuguesas vão juntar-se em Faro na próxima sexta-feira para participar no Campeonato Nacional Universitário de Xadrez Rápidas (Individual e Mistas), que decorrerá na Universidade do Algarve pelo segundo ano consecutivo.

A competição vai acontecer na sala polivalente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUALG), no edifício do Instituto Superior de Engenharia, no Campus da Penha da Universidade do Algarve.

A academia anfitriã contará com diversos alunos a defender as suas cores, nomeadamente com José Paulino do curso de mestrado em Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia, com Tiago Brito do curso de Gestão de Empresas e com Guilherme Portada do curso de Economia.

A competição terá a participação de 35 estudantes em representação de diversas instituições de ensino superior nacionais, tais com a Universidade do Porto, Universidade de Lisboa, das Universidades Nova de Lisboa, Universidade de Aveiro, Universidade do Minho e da Universidade do Algarve.

Esta é a segunda organização nacional universitária da AAUAlg no presente ano lectivo, através do seu Gabinete de Desporto em parceria com a Federação Académica de Desporto Universitário e conta com o apoio da Academia de Xadrez do Algarve.

 

Comentários

pub