Reabilitação da estrada Cachopo/Tavira vai avançar

A Câmara de Tavira abriu um procedimento para a reabilitação da Estrada Municipal 397 (EM397), que liga a cidade de […]

A Câmara de Tavira abriu um procedimento para a reabilitação da Estrada Municipal 397 (EM397), que liga a cidade de Tavira à aldeia de Cachopo, num valor estimado de 264.962,50 euros.

Esta estrada, com cerca de 42 quilómetros de extensão, é um dos eixos fundamentais de ligação do litoral ao território do concelho de Tavira localizado na serra do Caldeirão, nomeadamente nas freguesias de Santa Maria, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Cachopo.

Atualmente, a EM397 apresenta depressões na faixa de rodagem em diversos locais, com deficientes condições de circulação que se têm vindo a agravar com o aumento do trânsito de veículos pesados, devido à ausência de quaisquer intervenções de manutenção desde a entrega desta via pela Junta Autónoma das Estradas, há cerca de vinte anos, e aos fortes temporais ocorridos no inverno de 2011.

A obra é lançada no seguimento de outras intervenções de urgência desenvolvidas ao longo do corrente ano nos sítios de Vale Murta e Portela da Corcha.

No sentido de garantir a segurança dos seus utilizadores e a melhoria do tráfego, a intervenção compreende a fresagem do pavimento em alguns troços da estrada, abertura de caixa, colocação de tout-venant e execução de camada de desgaste em betão betuminoso.

A estrada terá uma largura média de 6,50 metros, com 0,50 metros de bermas pavimentadas e valetas naturais.

Esta obra insere-se num conjunto de empreitadas que a Câmara Municipal de Tavira pretende levar a cabo no sentido de melhorar as acessibilidades no concelho.

Comentários

pub