Portimão volta a receber o novo ano com maratona de boa disposição

Nilton, Aldo Lima, Eduardo Madeira, Fernando Rocha, Commedia à la Carte, Môce dum Cabréste são alguns dos nomes que, de […]

Nilton, Aldo Lima, Eduardo Madeira, Fernando Rocha, Commedia à la Carte, Môce dum Cabréste são alguns dos nomes que, de 2 a 5 de janeiro, vão garantir um início de ano super bem-humorado em Portimão, com mais uma edição do Festival de Humor Solrir.

A primeira noite desta maratona de boa-disposição, que terá como palco o Portimão Arena, inicia-se com a música e o humor do algarvio Dário Guerreiro, e o espetáculo “Môce dum Cabréste”, uma verdadeira sensação do YouTube com mais de 11 mil subscritores e 900 mil visualizações.

O cabeça-de-cartaz é o humorista Fernando Rocha, que apresenta um mega-espetáculo de stand up, anedotas e algumas surpresas, para comemorar 13 anos de carreira e o lançamento do livro “As 100 melhores anedotas do Fernando Rocha”.

Espaço ainda, neste início de Solrir, para o melhor do humor algarvio com “A padaria da Dona Albertina”, da revista “É tudo farinha do meme saque” do Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, e para Carlos Pacheco, com a revista do Boa Esperança em “Vamos ao Circo”.

No dia 3 de janeiro, António Machado apresenta “Machadada Final”, um retrato hilariante do quotidiano dos portugueses, e os Commedia à la Carte divertem o público com “Avé Commedia cheia de graça”.

Trata-se do regresso dos pioneiros da improvisação em Portugal, que prometem fazer rir os portugueses com um espetáculo totalmente improvisado, a partir de sugestões dadas pelo público, uma banda ao vivo, imaginação e criatividade.

Segue-se uma noite passada na companhia de Eduardo Madeira, Aldo Lima – e a sua forma sagaz, irónica e sarcástica de ver o mundo -, Nilton e o seu humor observador – quase negro -, e os Tá na Manga (Gonçalo Jorge e Pedro Teixeira) – vencedores de 11 prémios internacionais de ilusionismo – com o espetáculo “Magia e etc.”, no qual a irreverência e o humor se fundem com a magia.

O Solrir termina, no dia 5 de Janeiro, com a divertida peça “A curva da felicidade”, interpretada por Vítor Espadinha, Luís Aleluia, João de Carvalho e Luís Mascarenhas.

Esta comédia hilariante de Eduardo Galàn e Pedro Gomez, encenada por Celso Cleto, narra a história de quatro homens que tentam desesperadamente resistir à crise da idade e procuram um apartamento para viver.

Antes, João Seabra sobe ao palco com “O homem, a mulher e o espelho”, um show bem-humorado baseado nas diferenças entre o sexo masculino e feminino.

O Solrir é uma iniciativa do Município de Portimão em parceria com a Press Happiness que, este ano, conta ainda com algumas surpresas que serão reveladas em breve. O evento tem o apoio da Antena 1 e da Antena 3.

 

PROGRAMA:

2 Janeiro
·         “Môce dum Cabréste”
Dário Guerreiro
·         “A padaria de Dona Albertina”, da revista “É tudo farinha do meme saque”
Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande
·         “Vamos ao Circo”
Carlos Pacheco e Revista do Boa Esperança
·         Fernando Rocha
·         Animação de sala

3 Janeiro
·         “Machadada Final”
António Machado
·         “Avé Commedia cheia de graça”
Commedia à la Carte
·         Animação de sala

4 Janeiro
·         Eduardo Madeira
·         Aldo Lima
·         “Magia e etc.”
Tá na Manga
·         Nilton
·         Animação de sala

5 Janeiro
·         João Seabra
·         “A Curva da Felicidade”
Com Vítor Espadinha, Luís Aleluia, João de Carvalho e Luís Mascarenhas
·         Animação de sala

Comentários

pub