Francisco Martins é o candidato do PS à Câmara de Lagoa

Francisco Martins é o candidato do Partido Socialista à Câmara de Lagoa, nas próximas Eleições Autárquicas de 2013. Nas Primárias […]

Francisco Martins é o candidato do Partido Socialista à Câmara de Lagoa, nas próximas Eleições Autárquicas de 2013.

Nas Primárias da Concelhia do PS/Lagoa, em cumprimento do estipulado nos Estatutos do partido, apresentaram-se duas candidaturas: a de Francisco Malveiro Martins e a de Susana Ferreira, em eleições que se disputaram na passada sexta-feira.

Num universo de 115 militantes constantes do caderno eleitoral, votaram 108 (93,95%), sendo que Francisco Martins saiu vencedor com 60 votos (55,56%), contra os 47 votos (43,52%) de Susana Ferreira.

Esta foi a primeira vez que um candidato à autarquia foi votado em primárias, mas a Concelhia socialista salienta que esta eleição interna «permitiu uma pronúncia evidente de toda a militância, para escolher quem quer para enfrentar o PSD nas próximas eleições Autárquicas de 2013».

Os socialistas lagoenses defendem, em comunicado, que, com a escolha se Francisco Martins, se abre «um novo ciclo político do PS Lagoa, com a audição da população ouvindo as suas opiniões e saberes como contributo para o projeto futuro para o seu concelho, que tarda em assumir o lugar de direito no contexto regional».

O PS considera que «a atual gestão do PSD tornou evidente a sua incapacidade para gerir a crise a nível nacional, refletindo-se também essa incapacidade a nível local, que aliás é bem mais notória pelo completo desnorte da sua gestão, aliada a uma total falta de solidariedade numa altura de extrema necessidade social e de um total abandono de intervenção no concelho de Lagoa».

O Partido Socialista afirma querer «inverter este estado de coisas e, a breve tempo, fará com os lagoenses um compromisso realista baseado num projeto vivo, que embora condicionado com todas as alterações provocadas pela reorganização autárquica imposta pelo PSD, se obrigará a respeitar a vontade da população e a manter com ela os mesmos princípios de proximidade, tal como emana da matriz socialista».

Comentários

pub