Secretária de Estado Cecília Meireles reuniu-se com o Turismo do Algarve

O presidente do Turismo do Algarve Desidério Silva reuniu-se hoje com a secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles, à […]

O presidente do Turismo do Algarve Desidério Silva reuniu-se hoje com a secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles, à margem da inauguração oficial do International Golf Travel Market (IGTM), maior feira mundial dedicada à indústria de viagens de golfe a decorrer em Vilamoura até dia 15.

O encontro, onde também esteve presente o presidente do Turismo de Portugal Frederico Costa, serviu para apresentação dos objetivos da nova direção da Entidade Regional de Turismo, nomeadamente o reforço da articulação estratégica entre as diversas associações setoriais algarvias.

Aprofundar o relacionamento com as companhias aéreas e os operadores turísticos é outra das prioridades do executivo liderado por Desidério Silva, que contará com o apoio institucional do Turismo de Portugal na ligação a estes atores da indústria de viagens e turismo.

A transferência de verbas para o funcionamento do Turismo do Algarve e a necessidade de rever a sua calendarização foi igualmente debatida na reunião, havendo o compromisso de a tutela rever este procedimento.

A animação do maior destino turístico do país e a garantia recebida do Turismo de Portugal de apoiar a realização de dois grandes eventos no Algarve foi outro ponto de entendimento entre os interlocutores.

Segue-se um conjunto de reuniões de trabalho entre o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal para operacionalização das propostas apresentadas.

Comentários

pub