Godinho Lopes: Sá Pinto abdicou de um ano de salários e deu «uma lição de sportinguismo»

O presidente do Sporting Clube de Portugal anunciou que chegou ontem a acordo com Ricardo Sá Pinto, tendo o ex-treinador […]

O presidente do Sporting Clube de Portugal anunciou que chegou ontem a acordo com Ricardo Sá Pinto, tendo o ex-treinador da equipa de futebol abdicado do pagamento «de um ano completo de salário, dando uma lição de sportinguismo».

Godinho Lopes falava em Silves, à margem da visita que esta terça-feira fez a este concelho e ao de Lagoa, para se inteirar dos estragos causados pelo tornado de 16 de novembro.

O presidente do Sporting acrescentou que a atitude de Sá Pinto foi um «ato de total responsabilidade e ligação ao clube».

Godinho Lopes foi hoje confrontado por duas vezes com os protestos de um grupo de meia dúzia de adeptos leoninos jovens, que se apresentaram encapuçados e de cara descoberta, empunhando um cartaz dizendo «Godinho Lopes rua já!» e gritando insultos ao dirigente sportinguista.

Isso aconteceu à saída da visita às piscinas municipais de Silves e novamente à porta da Câmara de Lagoa, uma hora mais tarde. Mas Godinho Lopes desvalorizou os protestos ruidosos, dizendo que «a família sportinguista é livre de se manifestar».

Sobre o empate de ontem por 2-2 face ao último classificado, o Moreirense, Godinho Lopes disse apenas que «seria um presidente inconsciente, se estivesse satisfeito com os resultados».

O presidente do Sporting não quis também comentar as afirmações de Eduardo Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral, que ontem disse querer voltar a ser adepto. Godinho Lopes remeteu o assunto para o Conselho Leonino, marcado para quarta-feira, dizendo que «vamos com certeza conversar sobre os pontos que os conselheiros entendam ser os corretos para a vida do clube».

Comentários

pub