Banda Sinfónica da PSP dá concerto em Lagos para ajudar o Pedro a ter cadeira de rodas

A Banda Sinfónica da PSP vai atuar no Centro Cultural de Lagos, no dia 8 de dezembro. O concerto tem […]

A Banda Sinfónica da PSP vai atuar no Centro Cultural de Lagos, no dia 8 de dezembro. O concerto tem como principal objetivo a angariação de fundos para o projeto “Pedro, uma vida sobre rodas”.

O principal objetivo deste concerto é a angariação de fundos para a causa “Pedro, uma vida sobre rodas ”. Este evento destina-se a obter fundos para a compra de uma cadeira de rodas, ou outras ajudas técnicas adequadas ao Pedro, um jovem que reside em Bensafrim, no concelho de Lagos, e  que sofre de paralisia cerebral, proporcionando-lhe, assim, uma vida com mais qualidade, junto da sua família que vive com dificuldades económicas.

Esta iniciativa é organizada por quatro alunos da disciplina de Relações Públicas do 4.º Ano da licenciatura em Assessoria de Administração na ESGHT – Universidade do Algarve (Ana Paula Pereira, Joana Martins, Neusa Rocha e Pedro Vaz), coordenados pela docente da respetiva disciplina, Maria Helena Borges Nunes.

Esta causa conta com o apoio da Banda Sinfónica da PSP, Câmara Municipal de Lagos, Junta de Freguesia de Bensafrim e PSP de Portimão. Patrocinam o evento: a Loja da Gráfica, Pizzaria Alcapone, Vilabranca, Vila Termal de Monchique e Retiro da Trindade – Restaurante Snack Bar.

De acordo com a equipa da Universidade do Algarve “a capacidade que cada um tem de olhar o seu semelhante com generosidade, abdicando do seu próprio beneficio, ao agir em prol do outro, poderá ser uma designação de solidariedade.
É nos momentos de dificuldade que procuramos sempre uma mão que nos possa amparar. Vivemos todos em comunidade e não podemos ficar impávidos perante o sofrimento alheio. A responsabilidade do bem estar de cada um deveria ser de todos, para que a qualidade de vida fosse justamente distribuída”.

“Assim, olhando com atenção ao nosso redor assiste-se a situações que requerem a solidariedade de todos. Neste momento, é o Pedro que precisa que nos lembremos da sua necessidade, e que desta forma, o ajudemos a conseguir o equipamento que irá proporcionar-lhe mais conforto e qualidade de vida. Seja também amigo do Pedro, fazendo-o sorrir e seguir em frente!”

Comentários

pub